sábado, 31 de maio de 2014

Show de Moacyr Franco em Santo André

Olá Pessoal!

Como havia prometido, vou postar aqui mais fotos da apresentação desse artista cheio de talento e que mais do que lotou o Teatro Municipal de Santo André em 29 de maio de 2014.

O disco que levei para ser autografado foi um da Copacabana, código 6089 com as músicas "Me dá um dinheiro aí!" de Homero - Ivan e Glauco Ferreira e "Compromisso do palhaço" composta por Sylvio Curval.

Na época não se usava numerar ou nomear os lados com 1 ou A e 2 ou B, tocavam na rotação de 78 voltas por minuto, eram feitos com um material chamado goma laca e eram tão duros que quebravam com muita facilidade.

Esse veio na capa da Radio Eldorado S/A cadastrado no acervo com o número 82.711, contem um adesivo onde se lê: "Exemplar especial para divulgação", que significa que o disco foi dado à radio para que pudesse ser tocado em sua programação e assim chegar ao conhecimento dos ouvintes.

O próprio Moacyr me contou que na época a gravação de Francisco Alves "Confete" uma marcha de carnaval atingiu a venda de 40.000 exemplares e esse disco com "Me dá um dinheiro aí" chegou a vender 120.000 cópias. Um grande sucesso na época.

As fotos do disco com e sem autografo, mais as que documentam ato pelo Moacyr, podem ser vista no Fecebook da Feira Livre do Vinil e de Cesar Guisser.

Aqui, hoje estou postando mais algumas fotos do show.

Infelizmente minha máquina fotográfica não consegue registrar com perfeição a quantidade de público. Havia gente nas duas laterais do teatro, nos corredores, atrás das poltronas e no mezanino.








Saudações vinílicas.
Cesar Guisser

Nenhum comentário: