terça-feira, 8 de outubro de 2013

Às terças - 08 de outubro de 2013

( Tranquilo na correria ) Sem chorumelas, está no ar o Às Terças!

O Jornal "O Estado de São Paulo" fez um site comemorando o centenário do nascimento de Vinicius de Moraes. Na página, você pode ver toda a discografia do poetinha, ouvir trechos dos vinis, algumas histórias de parcerias de suas composições, além de um mapa mundi mostrando onde e por quem foram gravadas versões de "Garota de Ipanema".


Em 1973, surgiu no cenário musical o grupo que projetou Ney Matogrosso no cenário da MPB. O disco homônimo ao nome da banda, "Secos e Molhados", traz músicas como "Rosa de Hiroshima" e "O vira", essa última interpretada pelos músicos na apresentação para a TV Tupi, em 1974.


Pois bem. Para comemorar a quarentena, o disco será relançado, mas com regravações de bandas e artistas da atualidade, como a versão de "Assim assado" nas partituras d'A Banda mais bonita da Cidade. O detalhe é que o iG disponibilizou o disco regravado para ouvir e baixar.

Outubro é o mês delas. E o SESC SP está com uma programação que até os marmanjos vão gostar. "O que é o que é? Artes para crianças" é o título dessa mostra multimídia trazendo no repertório teatro, dança, literatura e música. Destaque para "A orquestra mágica de Tom Zé", num show do tropicalista para crianças, lá na unidade de Itaquera. E em outro ponto da capital paulista, Pato Fu vai apresentar "Música de Brinquedo", um show feito somente com instrumentos musicais infantis. No centro cultural Banco do Brasil, dia 13 de outubro.

Aqui, uma palhinha do que é o show, quando contou com a participação especial da japonesa Maki Nomiya, em "Twiggy twiggy", no set list do show.


Lembrando que a Feira Livre do Vinil acontecerá no sábado seguinte ao do feriado, dia 19.

Nenhum comentário: